Wednesday, April 26, 2006

1.Asrama maharaja chegando en Boa Vista
2.Vana Maharaja no Govinda
3.Famila Máximo no Govinda


  • Bn. Gabriela, Charu Chandrika D.D, Bn. Marcia



distribuição de prasadam na periferia de Boa Vista

Monday, April 24, 2006





Friday, April 21, 2006

BHAGAVAD-GITAcap.2 (16-25)
A Natureza superior da alma
Aqueles que são videntes da verdade concluíram que o não-existente (o corpo material) não permanece e o eterno ( a alma) não muda. Isto eles concluiram estudando a natureza de ambos. Deves saber que aquilo que penetra o corpo inteiro é indestrutível. Ninguém é capaz de destruir a alma imperecível. O corpo material da entidade viva indestrutível, imensurável e eterna, de certo chegará ao fim; portanto, luta, o descendente de Bharata. Nem aquele que pensa que a entidade viva é o matador nem aquele que pensa que ela é morta está em conhecimento, pois o eu não mata nem é morto. Para a alma,em tempo algum existe nascimento ou morte, ela não passou a existir, não passa a existir e nem passará. Ela é não-nascida, eterna, sempre-existente e primordial. Ela não morre quando o corpo morre. Ó partha, como pode uma pessoa que sabe que a alma é indestrutível, eterna, não-nascida e imutável matar alguém ou fazer com que outrem mate? Assim como alguém veste roupas novas, abandonando as antigas, a alma aceita novos corpos materiais, abandonando os velhos e inúteis.A alma nunca pode ser despedaçada por arma alguma, tampouco pode ser queimada pelo fogo,umidecida pela água ou enxugada pelo vento. Essa alma individual é inquebrável e indissolúvel, não pode ser queimada nem seca. Ela é permanente, está presente em toda parte, é imutável, imóvel e eternamente a mesma.Diz-se que a alma é invisível,inconcebível e imutável.Sabendo disto, não te deves afligir por causa do corpo.

Chapati
Pão cozido É o famoso pão-de-todo-dia, da índia, e muito fácil de preparar
500gr de trigo01colher de sopa de sal (rasa )
01colher de sopa de açúcar
01 colher de sopa de fermento biológico
50 gr.De farelo
50 ml. De óleo
250 ml.
De água mornaNuma tigela, misture o trigo, sal, açúcar, fermento e farelo, depois coloque o óleo e juntando água morna aos poucos.Deixe repousar por 10 minutos, Forme bolinhos pequenos e abra-os com o rolo obtendo círculos (10 cm. De diâmetro).Coloque na frigideira de fundo grosso, e quando estiver inflando como um balno vire-o.E já esta pronto, pode espalhar manteiga que fica uma delícia , nno esqueça também pode acompanhá-lo com o lassi ( receita da edição anterior) Bom proveito...

Sabedoria milenar
De Chanakya Pandit
-Quem abandona o eterno pelo temporário, perderá o eterno; e sem dúvida alguma perderá aquilo que é temporário também.
-Entre um patife e uma cobra, a cobra e a melhor dos dois, porque ela ataca somente uma vez e é pra matar, enquanto o primeiro o faz a cada passo.
-Laskmi, a deusa da fortuna, ela não dá suas bençaõs onde não se respeita aos menos inteligentes, onde a comida é desperdiçada e onde marido e mulher brigam

George Harrison E O Mantra
Não faz muito tempo que Nando Reis estourou nas paradas com a canção MANTRA na qual ele canta HARE KRISHNA e fez com que muitas pessoas cantassem. Antes dele, muitos outros artistas cantaram para krishna, no Brasil temos Tomaz lima (Homem de bem- Madana Mohana Murari), Márcia Freire (Corpo e mente), etc. E no exterior Nina Hagen, Boy George, Bob Dylan, Steve Wonder, John Lenon, entre outros.
Mas o mais relevante foi o ex-beatles George Harrison. No grupo dos Beatles, ele foi o responsável por incentivar esse ímpeto espiritual. Na década dos 60 ele comprou um LP com o MANTRA HARE KRISHNA e juntamente com John Lenon passaram a cantar por horas durantes suas viagem ao redor do mundo. Posteriormente George encontrou-se com um devoto ao qual perguntou: Onde vocês estavam? Há anos procuro vocês.
En setembro de 69 juntamente com Paul, John e Yoko conheceu Swami Prabhupada, o que o inspirou profundamente durante o resto da sua vida. E poucos meses após escreveu “MY SWEET LORD” que durante dois meses ficou no primeiro lugar nas paradas de sucessos nos Estados Unidos. Seu álbum “living in the material world” vendeu milhares de cópias no mundo inteiro e foi o #1 da billboard(o mais vendido) durante cinco semanas. E ainda é muito conhecido e cantado no planeta.
Muito embora ele tivesse muito, fama e riqueza. George tinha interesse e encontrava tempo para praticar vida espiritual. Todas as letras das canções dele têm um profundo significado espiritual. Em todas as suas entrevistas ele fala da importância de praticar vida espiritual. Especialmente na sua última entrevista, ele fala do seu “problema” em produzir músicas, porque ele poderia facilmente escrever músicas com dizeres “hey baby, what you gonna do”. Mas ele escrevia quando tinha algo importante (espiritual) a dizer e que poderia ajudar as pessoas espiritualmente.
Outro Nome de Deus é HARI (de Hare) e o sobrenome de George é HARRISON. Nosso mestre espiritual chamava ele de “SON of HARI”( Filho de Deus).E ele morreu cantando os nomes de Deus e seu último desejo foi que suas cinzas fossem esparzidas no sagrado rio GANGES